RSS

Ave verde e amarela entra no clima da Copa e ganha bolo temático no RS

Zoológico em Gramado, na Serra, elegeu a ave como a estrela de junho.
Bolo com bandeira do Brasil é servido a cada dois dias a animais.
Papagaio verde e amarelo é ameaçado de extinção (Foto: Halder Ramos/Divulgação/Gramadozoo)

A poucos dias do início da Copa do Mundo, o clima do Mundial e as cores da Seleção Brasileira chegaram até ao zoológico de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. Com penas em verde e amarelo, a ararajuba, uma espécie de papagaio ameaçada de extinção, foi eleita a estrela do mês de junho no local.
Um bolo verde e amarelo é servido a cada dois
dias (Foto: Halder Ramos/Divulgação/Gramadozoo)

“Em função da Copa do Mundo, escolhemos a ararajuba como estrela de junho. Além de ter as cores verde e amarela nas penas, a ave anda sempre em grupos e faz bastante barulho, como as torcidas nos estádios de futebol. Endêmica do Pará e do Maranhão, é um papagaio ameaçado de extinção”, afirma a bióloga Tatiane Nunes.

Em comemoração ao Mundial, um bolo verde e amarelo é servido a cada dois dias no recinto Aves do Brasil. Além disso, a equipe está reforçando a dieta dos animais no inverno com alimentos mais calóricos. Polenta, folha de couve, amendoim, pinhão, semente de girassol, ração especial para papagaios, clara de ovo batida em neve e suplementos vitamínicos formam a receita especial para enfrentar o frio.

“O bolo de polenta e couve é bastante apreciado por todas as aves. Outros animais estão recebendo suplementação alimentar em preparação para o frio. São ações que contribuem para o índice zero de internação hospitalar”, afirma o veterinário Renan Stadler, responsável técnico do Gramadozoo.
Papagaio verde e amarelo é ameaçado de extinção (Foto: Halder Ramos/Divulgação/Gramadozoo)

Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/06/ave-verde-e-amarela-entra-no-clima-da-copa-e-ganha-bolo-tematico-no-rs.html?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário